quinta-feira, 21 de abril de 2011

Lançado o 3ds max 2012

 Já está disponibilizado para download o 3ds max 2012 para a sua base de assinantes, que estão recebendo primeiro o software.  Os usuários do serviço de assinatura da Autodesk, residentes dos EUA e Canadá podem fazer o download da versão trial do 3ds max 2012 directamente do web site da Autodesk. O filtro é feito por IP, o que impede que possamos fazer o download do software para testar, a não ser que se use algum tipo de artifício como uma VPN na América do Norte.
Há uma variedade de novidades nesta versão do 3ds max , mas um dos destaques para os usuários acostumados a trabalhar com modelos 3d pesados é a poderosa Viewport com a tecnologia Nitrous. Essa tecnologia usa aceleração por meio de GPU para permitir a manipulação de modelos 3d de grande quantidade de polígonos de maneira rápida. Fora a eficiência que se tem na manipulação dos modelos 3d, ainda é possível aplicar diversos efeitos em tempo real directamente na Viewport, também com o uso de aceleração de GPU.
O vídeo abaixo mostra o uso dessa nova Viewport para visualizar um modelo 3d complexo com efeitos avançados.

Mas, não é só de melhorias na Viewport que o 3ds max 2012 está baseado.  Essas são alguns deles que se destacam:

Integração do iRay: Novo render híbrido que usa o motor do mental ray para acelerar a criação de imagens com o uso de GPU.
Novas opções para animação baseada em física: Agora é possível aproveitar a tecnologia PhysiX da Nvidia para gerar animações baseadas em física, ainda mais complexas.
Nova biblioteca de texturas chamada Smart Substances: Aqui podemos escolher entre diversas opções de texturas e materiais para o 3ds max 2012.

Assim como aconteceu com as versões anteriores, teremos duas opções para o 3ds max:

3ds max 2012: Opção completa do 3ds max destinada principalmente a criação de animação.
3ds max design 2012: Focado no mercado de visualização de produtos e arquitetura, sem ferramentas de animação com deformação. Essa versão do 3ds max é um pouco mais barata que a completa.

Agora é só esperar que o 3ds max 2012 fique disponível para download para os usuários de outros países fora os EUA e Canadá, para que possamos testar o software.

Sem comentários:

Enviar um comentário